Lago Montargil & Villas – Um oásis no Alentejo

por pontodepartida

Fazer anos de namoro a 12 de dezembro não nos encoraja a longas visitas pelo exterior. Como já tem sido tradição, comemoramos esta data num hotel acolhedor com SPA e piscina interior. Tendo em conta as nossas exigências encontramos o Lago Montargil & Villas da cadeia de hotéis Nau localizado nas proximidades da Barragem de Montargil, em terras alentejanas. O ano passado decidimos comemorar o nosso aniversário no Cró Hotel Rural e adoramos a experiência, contamos tudo neste artigo.

Para quem pretende uma escapadinha romântica num local calmo onde a natureza e o requinte vivem em sintonia, o Lago Montargil & Villas é uma opção que recomendamos.

Lago Montargil & Villas

O NAU Hotels Lago Montargil & Villas é um aglomerado de vários edifícios modernos que constitui um lindíssimo hotel de 5 estrelas. Constituído por 99 quartos, 6 suites e 11 casinhas individuais (Villas Naúticas) com opção de 2 e 3 quartos. O Hotel tem 4 piscinas exteriores, 1 piscina interior, SPA, ginásio, restaurante, bar e sala de conferências.

….—- Check-in

À chegada encontramos um majestoso hotel, digno dos melhores resorts de Miami, repleto de palmeiras gigantes que lhe oferece uma imagem bastante exótica. Encantados com a primeira impressão, dirigimo-nos ao check-in 1h antes do esperado.

O check-in inicia-se às 16h mas devido à marcação prévia de uma massagem a dois para as 15h arriscamos fazer o check-in mais cedo, não tendo existido qualquer inconveniente. Assim pudemos deixar as malas no quarto antecipadamente e ir confortavelmente para o SPA à procura da nossa ansiosa massagem.

A facilidade e a forma cómoda como resolveram este pequeno inconveniente deixou-nos bastante agradados. Por sorte, ou não, o nosso quarto estava prontíssimo! 

….—- Quartos

Se o exterior nos tinha agradado, o conforto do quarto deixou-nos sem palavras. Um quarto muito amplo, fazendo jus às 5 estrelas, com a casa-de-banho divida da zona de duche, um pormenor que apreciamos.

A qualidade e conforto do quarto eram uma certeza, mas o grande ponto de destaque é sem dúvida a vista impressionante sobre os jardins e piscina exterior do hotel e como plano de fundo a imensa Barragem de Montargil. A vista da varanda dá-nos a incrível sensação de estar num oásis em pleno Alentejo.

….—- SPA

Como não é todos os dias que se comemoram 7 anos de namoro, desta vez decidimos marcar previamente uma massagem relaxante a dois. Num ambiente aconchegante ao som de uma música relaxante, fomos cordialmente tratados por duas massagistas profissionais que nos deixaram literalmente nas nuvens. O preço da massagem não está incluído no valor do check-in.

Após a massagem, ansiávamos por mais bem-estar e que tudo continuasse sobre nuvens. Fomos em direção à outra zona do SPA, onde encontramos uma fantástica piscina aquecida com zonas de hidromassagem, jacuzzi, sauna e banho turco. É de facto um oásis de prazer e bem-estar que recomendo a desfrutar na íntegra.

….—- Refeições

Jantar

Não costumamos jantar no hotel, preferimos descobrir a gastronomia local e procurar confeções mais intimistas e que nos deem a conhecer melhor cada região. Desta vez abrimos uma exceção! Estávamos tão bem instalados que decidimos arriscar no jantar buffet que o hotel dispunha para esta noite. Se há palavra que nos transforma é a palavra buffet, e de facto a variedade de entradas e sobremesas eram enormes, constando alguns dos produtos típicos da região. O aspeto mais negativo dos jantares buffet, por norma, são os pratos principais o que se voltou a verificar, nada que os vários petiscos das entradas não colmatassem. Destaque para o vinho Argilla, da região de Montargil que nos foi aconselhado era de facto era uma maravilha.

Pequeno-almoço

O pequeno-almoço é sempre um dos pontos mais esperados das nossas estadias. A zona onde são servidos os pequenos almoços divide-se em duas modernas salas, uma maior onde se encontra o habitual buffet e uma segunda mais pequena que só deverá abrir quando o hotel está com a sua lotação quase esgotada. Foi o que aconteceu na nossa estadia.

As mesas do buffet estavam repletas de opções para todos os gostos e feitios e mesmo com a azáfama de um hotel quase lotado a comida era reposta rapidamente para que nada faltasse. Difícil foi não experimentar algumas iguarias, estava tudo com um aspeto delicioso 😊

….—- Preços e Reservas

Posto isto, acho que a excelência do Lago Montargil & Villas está comprovada, vamos então falar de preços. No website do hotel é possível encontrar 2 tipos de preço (com descontos de 10% e 20% com pagamento imediato e sem reembolso e o pagamento no hotel mas com um preço mais alto). Nós arriscamos e conseguimos 20% desconto com pagamento imediato, felizmente a vida não nos trocou as voltas e conseguimos comparecer.

Os preços variam desde os 80€ em quartos duplos com vista para a piscina até aos 300€ na suite royal. Fique a conhecer os quartos e os preços no website do hotel.

Quando efetuar a sua reserva aconselhamos a solicitar um quarto nos andares superiores.

O que visitar na região?

A época do ano não era convidativa, mas o ex-líbris da região é sem dúvida as praias fluviais nas margens da Barragem de Montargil. A barragem é um local muito procurado para a prática de desportos náuticos, pesca desportiva ou simplesmente para realizar tranquilos passeios de barco.

Antes da nossa chegada , decidimos conhecer a cidade de Coruche, localizada a 40km do hotel, uma cidade encantadora e convidativa a passeios pela margem do Rio Sorraia. Toda a zona do rio encontra-se em bastante bom estado o que convida a uma breve caminhada. Um dos locais imperdíveis é a Igreja de Nossa Senhora do Castelo que tem uma vista impressionante sobre a cidade e sobre os coloridos campos alentejanos.

Leia também

Faça um comentário